Livros

O livro “O vendedor do Futuro” é sobre relações de negócios que dá ênfase aos momentos de venda, mas não se destina exclusivamente a vendedores. Trata-se de uma leitura que pode ser enriquecedora para todas as pessoas que negociem algo a qualquer momento em seu ambiente de trabalho ou fora dele. Mas este também não é um livro típico de negociação, pois aborda, em muitos momentos, aspectos humanos – aspirações, paixões, equívocos, incertezas – que vão além da mesa de negociação. São aspectos transmitidos a partir da vivência de pessoas que podem ser ou não da área de vendas, mas cujas histórias e opiniões nos fazem refletir sobre o novo mundo corporativo.

Não é este, portanto, um texto teórico. O intuito deste livro é contribuir para que todo profissional faça negócios mais facilmente, sem aquela dose a mais de pressão e angústia que chega a minar o bem-estar de muitos profissionais que conhecemos.

Dito isto, vale algumas questões!

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Foi uma longa pesquisa, mais de um ano “garimpando” frases de pessoas tão brilhantes como Steve Jobs até milenares provérbios chineses. São 365 frases inspiradoras que, nesta obra, foram colocadas de maneira a poder inspirar bons e novos negócios. Neste livro, as frases estão separadas e ordenadas por assuntos, pelos tópicos mais relevantes que profissionais da área empresarial necessitam dominar e se destacar. Desta forma, as frases podem produzir melhores resultados e inspirar de maneira mais objetiva

O mundo dos negócios não para e não pode parar.

A competitividade está cada vez mais acirrada e diferenciais competitivos se tornam uma necessidade vital para que o profissional se mantenha em destaque e obtenha os melhores resultados possíveis. Somente através do conhecimento, inspiração e coragem, entre outros aspectos, o profissional consegue reconhecer, criar oportunidades e desenvolver bons negócios.

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Eu amo Vender

Ao me decidir por escrever este livro, meu principal obje,vo foi o de ajudar as pessoas a fazerem negócios mais facilmente. Aqui, eu ofereço o meu conhecimento e a minha experiência de cerca de vinte anos na área de vendas, em diversas empresas, atuando em todas as fases do processo comercial. Desde o início, trabalhei prospectando, indo atrás de clientes, “ralando” para vender, sem demagogia. Esses anos todos me deram uma grande bagagem em prospecção, follow up, networking e, mais recentemente, em inbound e outbound Marke,ng, técnicas de vendas e treinamento de equipes.

O treinamento básico em vendas, pelo qual eu passei no início da minha carreira, era uma ro,na que a maioria dos profissionais do departamento comercial, atualmente, não gosta de fazer e raramente faz: eu realizava mais de 50 cold calls por dia, ou seja, 50 ligações para possíveis clientes que não faziam a menor ideia de quem eu era ou sequer conheciam a empresa que eu representava. Tendo aprendido a fazer as coisas da maneira mais divcil, espero poder contribuir.

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